terça-feira, maio 09, 2006

Sempre Alerta

Mais uma oportuna, atempada e acutilante intervenção do nosso dinâmico Presidente da República.
Em rescaldo do dia da mães, quando o país se levanta contra o fecho de maternidades e após diversas providencias cautelares terem sido deferidas pelos tribunais, a guerra com o Ministério está instalada.
Vamos agora em directo para a Presidência da República para ouvir Sua Excelência o professor Cavaco Silva:


Foi a intervenção do nosso sempre atento presidente... um grande bem-haja para si também.

segunda-feira, maio 08, 2006

Presidente em branco

Os novos dados colocam-nos na cauda da Europa por longos e bons anos. Seremos os mais pobre da Europa em 2050. Parece que o nosso presidente está preocupado. Dizem umas vozes que ele está até a ficar triste com a performance económica do país. Deve ser por isso que está tão calado e até o site "cavacosilva.pt" está em branco. Mais que um choque tecnológico, parece já um choque anafilático.


É claro que não vão faltar vozes maldosas a criticar Cavaco Silva, dizendo que ele é um presidente ausente e tal…
Eu, por mim, acho a estratégia de ele estar calado muito boa… já temos miséria que chegue.

domingo, maio 07, 2006

Reforma vitalícia

Após diversas ameaças devidamente estudadas com intuíto de causar o pânico nos portugueses, eis que surge agora o salvador da pátria com uma solução espectacular para a Segurança Social. O povo, amedrontado com a propaganda cirúrgica que este Governo faz sempre que pretende abordar um assunto, estava em ponto de rebuçado e preparado para aceitar qualquer negócio.
A brilhante solução encontrada foi a mesma que normalmente qualquer merceeiro toma. Não há dinheiro, baixam-se as reformas. Mas para não dizer as coisas assim a seco os salvadores da pátria encontraram 3 opções à escolha do cliente, mas que na prática significam menos reforma. Com as contas a serem feitas a toda a carreira contributiva, com o aumento de mais dez anos de trabalho à Função Pública e com as 3 opções peregrinas apresentadas. A conclusão é a mesma: baixam as reformas.
Ora, não é preciso ser génio das finanças para fazer isto. É só cortar a despesa. Não percebo para que se gasta tanto dinheiro no Ministério das Finanças. Chamavam o meu merceeiro e ele explicava isso. Mas como não o chamaram, não puderam também ouvir dele um outro aspecto destas coisas, que é o aumento da receita. Porque um merceeiro não corta só na despesa, mas engendra maneiras de aumentar a receita. Mas isso parece não ser importante para os nossos iluminados. Não interessa ir buscar o dinheiro onde ele está, para não perturbar os amigos empresários e investidores, o que interessa é ir diminuindo tanto as reformas e aumentar tanto o tempo de trabalho, que num futuro próximo acabam as reformas e pronto. O pessoal morre a trabalhar, mas tem também a vantagem de não ter que fazer descontos e assim acaba-se a Segurança Social.

sábado, maio 06, 2006

Sou um traste inútil

Como é que querem que as pessoas andem motivadas. Um tipo trabalha a semana toda de manhã à noite. Desgasta-se aos bocados dia após dia. Não tem dinheiro para sair ao fim de semana. O décimo terceiro mês é para pagár dívidas. O salário e os escalões congelados. A reforma foi adiada 10 anos, agora só daqui a 25 anos. E depois na TV são só notícias a dizer mal de mim, de como eu sou excedentário, faço o Estado gastar muito, não produzo. Toma lá mais gazolina blá blá blá... os combustívies só têm tendência a aumanetar, porque blá blá blá..., a prestação da casa também porque blá blá blá... não se sabe se haverá dinheiro para as reformas porque blá blá blá.... Tenho de deixar de ver televisão. Apanho cada susto e todos os dias estas notícias deixam-me deprimido. A única coisa que parece que produzo bem são úlceras no duodeno.

___________________________________________________________________________

This page is powered by Blogger. Isn't yours?