sexta-feira, setembro 23, 2005

Eu também quero ser um Reformado

Lá vai ele coitadinho, de bengalinha, devagarinho em direcção à farmácia onde irá gastar todos os tostões da sua magra pensão. Santana Lopes é mais um reformado neste país. São só seiscentos contos. Nem dá para a bucha. Após oito anos de duro trabalho em prol da causa pública em Figueira da Foz e Lisboa, finalmente o prémio merecido. Benditas reformas desta santa gente. Pobres presidentes de Câmara e vereadores ... se não fosse essa miséria para os ajudar a enfrentar as agruras da vida, o que seria deles…. ?
Em Torres Vedras, por exemplo, vejo passar os autarcas reformados em seus carros velhos e gastos, a caminho de empregos miseráveis, com aquele ar triste, velho e cansado após dois longos mandatos; e não deixo de sentir uma certa pena... coitados. Bem empregue o dinheirinho dos meus impostos.
Por mim, aguardo ansiosamente pelo dia em que também eu poderei ser como eles: um Reformado. E falta-me tão pouco… são só uns trinta anos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home
___________________________________________________________________________

This page is powered by Blogger. Isn't yours?