terça-feira, setembro 20, 2005

Militar só tem de calar e obedecer

Os militares não podem fazer manifs. Foram proibidos e ponto final. Eu não via problema nenhum que os homens despissem a farda e dissessem de sua justiça. Por trás da farda há pessoas e, que eu saiba, não são eunucos mentais. Fingir que por trás das fardas há cabeças que não pensam, não contestam, não discutem... isso é que me deixa muito preocupado. Não me parece que se perdia a autoridade do Estado ou a segurança, se os militares fizessem uma manifestação.Num país onde foragidos à justiça, criminosos condenados por peculato e gente suspeita com contas na Suíça e nas malhas de investigações judiciárias; podem concorrer a autárquicas e até vir a ser presidentes de Câmara, gerindo fortunas do nosso erário...; não é uma manif de militares que me causa insegurança. O Estado tem muitas outras coisas piores a minar-lhe a credibilidade e, ao que parece, todos acham isso muito normal...

Comments: Enviar um comentário



<< Home
___________________________________________________________________________

This page is powered by Blogger. Isn't yours?