sábado, setembro 24, 2005

Os Alegres, os Tristes e os do Frete

Afinal Manuel Alegre sempre avança para as presidenciais. Até que enfim aparece um candidato que realmente quer ser Presidente da República. É o único que sempre demonstrou uma genuína vontade individual de o ser, fruto de um movimento abrangente à esquerda. Ainda por cima aparece outsider aos partidos, o que dignifica a eleição presidencial e credibiliza a sua figura. Todos os outros estão lá para o frete.
1- Soares só concorreu para derrotar Cavaco e fê-lo depois de ter dito tratar-se de um “tremedo erro”. Pior..., fê-lo no âmbito de um apoio expresso de um partido, que é uma clara diminuição da candidatura, para além de partidarizar as presidências, dando ideia que agora os partidos é que mandam na democracia, eles é que escolhem quem é presidente e nós somos todos carneirada.
2- Cavaco é aquela esfinge amorfa, que vai porque não tem qualquer outra hipótese. Imagine-se ele agora ir dizer que não !... Era hilariante.... Não transmite a sensação de uma vontade genuína. Dá antes a ideia que é fruto das circunstâncias, de muitos empurrões e de uma planificação demasiado cuidada, garantindo todos os apoios possíveis, de modo a não dar um passo em falso. A política deve ter mais coração. Cavaco é aquela pessoa a quem toda a gente comprava um carro em segunda mão, é certo, mas nunca seria convidado para uma tertúlia.
3- Jerónimo é mais uma escolha de um tal Comité Central que ninguém sabe se vai a votos nem se vota, ou antes se indica (sempre por unanimidade) os “sacrifícios” que cada um tem de fazer em nome do partido. E o bom comunista lá vai, numa “missão” a bem do partido. Interessa saber se ele queria ou não? A mim interessa, mas aos comunistas parece que não. É assim, como sempre foi...
4- O Bloco de Esquerda precipitou-se. Viu Jerónimo avançar e pensou logo em passar a perna. Não me parece que Louçã tivesse ideia de ser presidente, nunca tal se ouviu. Mas era um dos que estava na sala e o PC já tinha o secretário geral na corrida, não queriam fazer por menos. É apenas uma candidatura para marcar posição, mas não deixa de ser um erro de casting....

Comments: Enviar um comentário



<< Home
___________________________________________________________________________

This page is powered by Blogger. Isn't yours?