sábado, outubro 08, 2005

Autárquias em Torres Vedras (XI): A máquina do poder perpétuo

Em relação às teias e esquemas usados pelo PS para manter o poder a todo o custo, um nosso leitor atento afirmou:

Mas o meu amigo esquece-se da poderosa, bem oleada e eficiente máquina de propaganda que o Miguelinho colocou a funcionar desde há um ano e meio? Centenas de milhares de euros do orçamento municipal ao serviço da "sua" campanha! Ou seja o nosso dinheirinho a subsidiar festas, feiras, festinhas, concertos, espectáculos às pázadas, animação na várzea para humanos, cães e grilos .... para além do tradicional alcatrão, rotundas, fontanários, relvados e os ridículos parques de merendas plantados antes das eleições. Não sei contabilizar a dinheirama que foi investida nesta folia ao serviço da gula de um candidato, mas que isso vai pesar no voto ... vai. Temos uma democracia muito influenciável e um eleitorado pouco esclarecido. Numa democracia um pouco mais madura, o Carlinhos não se aguentava mais de um mês a usar estas estratégias de "mandar relva prós olhos". Não passa de um campónio travestido de gente culta- Por isso com armas e exércitos destes é difícil a qualquer oposição aguentar-se? Mas tenhamos espererança ...
Posted by “Uma ave do Sizandro”


E não podemos esquecer aqueles outdors com o título “ + fututo”, pagos com o nosso dinheiro, que têm sido estrategicamente colocados por todo o concelho junto aos sítios onde supostamente irão nascer obras como mercados, escolas etc... são as tais inaugurações de cartaz.
Há também outra estratégia hilariante que é colocar a mesma equipa da Câmara a trabalhar em 5 obras diferentes. Estão uns dias numa, outros dias noutra. Este sistema rotativo permite que nos meses antes das eleições pareça que se está a fazer muita coisa nas terrinhas todas, mas o que resulta daí é apenas o “ruído” de que se está a fazer algo.
Mas o colorário da esperteza saloia é a falsa obra da segunda fase da variante. A 15 dias das eleições colocar umas máquinas e uns contentores na Várzea a fingir que está a ser construída a variante é realmente um golpe de mestre. Gostava de saber se a obra está adjudicada, orçamentada, se há projecto, se o Plano poente existe etc...
Será que ninguém topa? Serão armas demasiadamente desiguais?
Porventura poucos topam e são de facto armas desiguais, mas do outro lado há também uma arma importante, que é poder pôr às claras tudo isto e aproveitar o tanto que pode ser denunciado de 30 anos de gestão de mercearia. É que estar ligado à máquina e ao passado também tem depois o reverso da medalha.
A prova é que o PS viu-se obrigado a justificar-se nos boletins de campanha em relação a três ideias chave que o PSD lançou em cartazes. Olha para eles à rasquinha...
Ainda por cima apelidam as propostas do PSD de irrealistas, no mesmo boletim onde mais à frente prometem pela quarta vez o mercado, a piscina, o matadouro, o Choupal e outros projectos bem “realistas” do PS e sempre uma novidade.

Comments:
A Máquina do poder perpétuo e dos "Jobs for the Boys". Continuamos a cidade dos lobys, a cidade que tem medo de mudar, a cidade que se acomodou, a cidade que se contenta com o pouco que tem, a cidade que tem medo de crescer, a cidade onde se vota em quem votam os nossos progenitores, sem sequer olhar os programas de cada partido. Razão tem os que nos chamam: -"A terra dos aborrecidos"
 
Enviar um comentário



<< Home
___________________________________________________________________________

This page is powered by Blogger. Isn't yours?