quarta-feira, dezembro 14, 2005

Manual de gestão autárquica: Como gastar duas vezes dinheiro na mesma coisa e ainda ter uns trocos para cachecóis

Numa altura em que as escolas do primeiro ciclo do concelho de Torres Vedras não têm um tostão para aquecedores (e mesmo que tivessem, os quadros eléctricos não aguentavam), com os alunos a tiritar de frio... eis que a autarquia avança com mais uma magnífica e inteligente iniciativa... os relvados sintéticos.
Em Novembro foram inaugurados mais dois. Os relvados sintéticos dos Estádios do GD Sobreirense e do ACDR Arneiros.
Como o pessoal tem frio a solução é pô-los a correr... e digam lá se é ou não uma medida inteligente. Em caso de emergência... é usar um cachecol.
Na foto da inauguração adorei os cachecóis verdes. O Tomé Borges é que está com cara de poucos amigos e não tem cachecol. Será um sinal de dissidência? Ou será que acha o dinheiro mal empregue? Depressa se vai habituar.
Recorde-se, que a Câmara Municipal financiou já outros 4 equipamentos semelhantes nos campos de futebol do Freira SC, FC S. Pedro, SCU Campelense e GDRC Casalinhense. Uma aposta para continuar no futuro! (dizem eles).
É uma verdadeira obra de descentralização. Não sei é porque continuam a insistir em fazer deslocar à Física semanalmente mais de 3.200 alunos de todo o concelho, que perdem tempo de aulas em transportes para virem a Torres andar de patins e dar dois pinotes, num programa onde os transtornos são claramente superiores aos ganhos, sem desenvolver a prática fisico-motora nas próprias escolas ou Associações locais.
Que raio de descentralização será esta, com tanto equipamento desportivo por esse concelho fora?
Então investe-se em pavilhões, sedes de associações e relvados e depois gasta-se em transportes e pagamentos à Física?
Não seria melhor deixarem-se de subsídios encapotados e parar de sacrificar os desgraçados dos miúdos só porque a Física precisa de dinheiro e a Câmara não sabe onde gastar o nosso?

NOTA: Cada relvado custará 50 mil contos e são 12 no total, o que significa que iremos pagar 600 mil contos para o futebol.

Comments:
A Câmara não sabe onde gastar o nosso...?
Uma porra é que não sabe. Só em criados de gabinete, jovens e velhos, doutores da mula russa (alguns deles com tanto ranço que nem a água dos SMAS consegue lavar), gasta o primo do “Pecas” um dinheirão. Quer dizer...! gasta do nosso.
 
Alguém me consegue recordar de quanto custa cada ervado de plástico desses e quantos anos vamos estar a paga-los?
Pelo que sei, esses ervados não são infinitos. Qual será a vida útil de cada alcatifa de plástico, com uso regular? 10 anos? 5 anos? menos?
 
é duisto que o povo gosta futebol, só se esqueceram de dizer ao presidente que o povo gosta é de vêr futebol, não praticá-lo.
Temos meia dúzia de sintéticos para meia dúzia deles utilizaram, isto como é óbvio inaugurados nos 15 dias antes de eleições!!!
mas isto de gerir os dinheiros público é fácil, o dinheiro não é deles, passado uns anos saem com a sua reforma e responsabilidades fica para quem as quiser assumir
 
E qual é o banco que financia? Qual é?
 
Para mim o pior é que nem são instalados nos locais que oferecem melhores condições para a formação dos nossos jovens. Pura propaganda... digo eu...não sei...(?) Há outros aspectos importantes, também desportivos e que não merecem tanto apoio. Talvez isto seja um jogo de interesses...como as rotundas... é preciso dar dinheiro a ganhar a alguém. Há gente que sabe bem a quem.
 
Há tanto onde gastar o dinheiro... e muito mais bem gasto. Parece que é como as rotundas... não importa se ficam bem ou não, o que é preciso é fazer porque alguém precisa de ganhar dinheiro.
 
Enviar um comentário



<< Home
___________________________________________________________________________

This page is powered by Blogger. Isn't yours?