domingo, março 26, 2006

Açoriano, clandestino... Português, ilegal...

Esta coisa de ser Português é fascinante. De um lado temos um choque tecnológico em curso, as OPA, os presidentes da UE e dos Refugiados, os craques do Futebol... e do outro somos corridos como imigrantes ilegais a salto como os desgraçados dos países africanos.
No fundo, em cada Português há um imigrante ilegal. Sempre assim foi desde os tempos mais remotos. Tentamos tudo, excepto ficar por cá a aturar esta m... toda.
Depois vamos sendo corridos, sempre que possível, a grande velocidade. A uns deixamos uns aeroportos, de outros retornamos de mãos a abanar... que coisa esta de ser ILEGAL.
Se não tivéssemos um Ministro dos Estrangeiros tão preocupado com as ofensas aos muçulmanos, talvez ele tivesse um tempinho para chamar o embaixador Canadiano para uma conversa agradável. E, caso, ele se armasse em bacalhau de corrida, corríamos também com ele daqui.
Temos um Estado muito preocupado com as injustiças e a democracia no mundo, com tropas em missões de guerra e paz ao lado do nosso amigo americano e por isso fingimos que não estão a expulsar 7 mil portugueses de um país supostamente civilizado, onde andamos a acartar baldes de massa há 80 anos porque suas excelências não podem sujar as mãozinhas.
Em vez disso, pois sim senhor... eles que venham, accionamos a Segurança Social os Centros de Emprego etc... para receber famílias inteiras, com crianças que são expulsas das escolas onde andam e tudo o mais. É o que dá esses governozitos de direita repletos de neo-liberais de gravatita, muito ciosos das leis de imigração e do controlo da escumalha, esquecendo-se do que é um ser humano. Eles próprios, são a maior escumalha que por aí anda (estava a falar do Canadá).
Andamos muito amigos do George (má men), mas não aprendemos com ele aquilo que faz melhor... era só expulsarem um americano de qualquer sítio do mundo e aquilo era terraplanado em 3 dias.

Comments: Enviar um comentário



<< Home
___________________________________________________________________________

This page is powered by Blogger. Isn't yours?