quinta-feira, março 30, 2006

Mais Simplex é impossível

Dirigi-me à minha repartição de Finanças em Torres Vedras para colocar duas questões, uma sobre IMI e outra sobre IRS. Verifiquei logo que havia duas bichas, uma para cada um desses assuntos, tirei uma senha da respectiva cor e esperei. Passado meia hora responderam-me à primeira dúvida, mas fui logo informado pelo solícito e simpático funcionário, que para a segunda questão teria que ir ao outro guiché.
Tirei a senha e esperei mais meia hora. Quando finalmente estava a conversar com a segunda funcionária, surgiu uma dúvida, que, embora relacionada com o tema do actual guiché, tinha ramificações com o tema do guiché anterior.
Quando eu já me estava a ver a retirar outra senha para regressar à primeira fila, eis que a funcionária implementa uma verdadeira medida de desburocratização (infelizmente não consagrada no fabuloso Simplex 333) e grita para o colega do primeiro guiché, que se situava a cerca de 10 metros de distância, colocando a minha questão. E ele gritou a resposta de volta.
Fiquei todo contente, pois poupei logo ali meia hora e nem me importei de que as cerca de 50 pessoas presentes ficassem a saber a minha vida privada em matéria de impostos. O importante é desburocratizar e facilitar a vida ao cidadão e nisso este Governo, afinal, não faz só propaganda, como se vê.

Comments: Enviar um comentário



<< Home
___________________________________________________________________________

This page is powered by Blogger. Isn't yours?