domingo, maio 07, 2006

Reforma vitalícia

Após diversas ameaças devidamente estudadas com intuíto de causar o pânico nos portugueses, eis que surge agora o salvador da pátria com uma solução espectacular para a Segurança Social. O povo, amedrontado com a propaganda cirúrgica que este Governo faz sempre que pretende abordar um assunto, estava em ponto de rebuçado e preparado para aceitar qualquer negócio.
A brilhante solução encontrada foi a mesma que normalmente qualquer merceeiro toma. Não há dinheiro, baixam-se as reformas. Mas para não dizer as coisas assim a seco os salvadores da pátria encontraram 3 opções à escolha do cliente, mas que na prática significam menos reforma. Com as contas a serem feitas a toda a carreira contributiva, com o aumento de mais dez anos de trabalho à Função Pública e com as 3 opções peregrinas apresentadas. A conclusão é a mesma: baixam as reformas.
Ora, não é preciso ser génio das finanças para fazer isto. É só cortar a despesa. Não percebo para que se gasta tanto dinheiro no Ministério das Finanças. Chamavam o meu merceeiro e ele explicava isso. Mas como não o chamaram, não puderam também ouvir dele um outro aspecto destas coisas, que é o aumento da receita. Porque um merceeiro não corta só na despesa, mas engendra maneiras de aumentar a receita. Mas isso parece não ser importante para os nossos iluminados. Não interessa ir buscar o dinheiro onde ele está, para não perturbar os amigos empresários e investidores, o que interessa é ir diminuindo tanto as reformas e aumentar tanto o tempo de trabalho, que num futuro próximo acabam as reformas e pronto. O pessoal morre a trabalhar, mas tem também a vantagem de não ter que fazer descontos e assim acaba-se a Segurança Social.

Comments: Enviar um comentário



<< Home
___________________________________________________________________________

This page is powered by Blogger. Isn't yours?