quinta-feira, agosto 24, 2006

SONDAGEM 1: Símbolo de Torres Vedras é Prédio Cor-de-Rosa


Depois de uma votação muito participada e renhida, os leitores do Sizandro elegeram o “Prédio Cor-de-Rosa” como o símbolo de Torres Vedras, tendo-se transformado no novo ex-líbris da cidade. Deixou o “Pastel de Feijão para trás, após grande combate, mas o povo é quem manda. “Maria Cachucha” foi relegada para terceiro lugar, seguida do “Rio Sizandro”, destronado dos seus tempos de glória.
Após esta votação, será elaborado um documento para a Assembleia Municipal de Torres Vedras solicitando que a marca “Torres Vedras” tenha a imagem do Prédio associada, para torrienses e estrangeiros poderem reconhecer de imediato em qualquer lugar esta denominação. Trata-se, sem dúvida de um símbolo da cultura e das gentes torrienses, representando o que de melhor esta cidade tem para oferecer.
Agradecemos a todos os votantes. O sucesso desta primeira sondagem levou-nos já a lançar um segundo estudo de opinião sobre o PDM, que, estamos certos, terá também enorme adesão.

NOTA: Esta sondagem teve como universo os leitores do Sizandro que quiseram votar e que clicaram nas bolinhas do coiso da sondagem nestes últimos seis meses. Devem todos ter telefone (pelo menos têm internet e pagam a assinatura à Telecom como qualquer vulgar otário). Residem no Continente, nas Ilhas ou mesmo em sítios longe pois há aqueles que têm Internet sem fios. Uns são homens, outros mulheres e outros são alegres cidadãos (não temos nada a ver com a vida das pessoas), com idades desde os mais novos aos velhos como a Maria Cachucha. A margem de erro é bué grande e o grau de fiabilidade é discutível para alguns teóricos mal intencionados.

Comments:
Compreendo esta votação porque o prédio de cor-de-rosa salta-nos à vista todos os dias (quer dizer, eu já estou habituado) (quer como estou habituado ao pastel de feijão recorrente em cerimónia torreense), mas não me conformo com o apagamento a que está votada a célebre Maria Cachucha, que por acaso até é nome de rua aqui em Torres Vedras mas que está perfeitamente fora de qualquer comemoração, estudo, pensamento sobre a cidade... será por ser uma questão, de género, que não interessa? (eu não disse uma questão do género que não interessa, disse uma questão, de género, que não interessa)
 
é uma vitória esmagadora e merecida. qual pastel de feijão o prédio côr de rosa demonstra como funcionou a camara nos ultimos 30 anos.
 
Eu sugeria um tacho...
 
Enviar um comentário



<< Home
___________________________________________________________________________

This page is powered by Blogger. Isn't yours?