sexta-feira, setembro 08, 2006

Vereador PSD responde: Campos relvados não são coisa pacífica

Recebemos uma amável carta do vereador do PSD na autarquia torriense, Luis Carlos Lopes, lembrando-nos que a posição deste partido foi crítica em relação ao assunto "campos relvados". Como aqui criticámos este grupo político por passividade, damos agora a mão à plamatória e publicamos o esclarecimento do vereador, que achamos muito interessante, especialmente o ponto 6, que vem reforçar a nossa posição de que o estado de caos nas estruturas educativas do 1º ciclo em Torres Vedras tem a ver com incompetência e falta de planeamento do PS e não com a falta de verbas.

"Caro Sizandro

Foi com prazer que reparei hoje , num conjunto de posts "publicados" no blog durante este ultimo mês.
Não posso todavia de comentar o post relativo aos campos relvados.
No mesmo e tendo por base o artigo do Badaladas são feitos considerandos sobre a postura de toda a oposição incluindo-me a mim próprio durante a reuniãoo de Câmara pública de 22/08/2005.
Mesmo supondo não ter o prazer de o conhecer sinto-me na obrigação de lhe dar os seguintes esclarecimentos:

1- Durante o mandato anterior eu próprio e o PSD manifestámos a nossa objecção no que respeita ao processo "campos relvados". Por tal facto, mesmo entre a massa eletoral nossa apoiante fomos objecto de variadas criticas.
Em vários momentos votámos contra e inclusivê "obrigámos" a que o processo tivesse de ser discutido em A. Municipal.

2- Todavia tomada a decisão pelo PS na CMTV (e ratificada na AM) da instalação de 12 campos relvados ( 6 em 2005 e 6 em 2006) com uma determinada ordenação de campos / clubes foram geradas expectativas ( mesmo que não concordassemos com o processo ) que devem ser cumpridas. Se tal não ocorrer estaremos a pactuar com situações de mero eleitoralismo e utilização do dinheiro publico para execução de obra nos momentos determinantes dos ciclos eleitorais.

3- Foi nesse sentido a nossa intervenção na reunião de Câmara

4- A comunicação social , necessáriamente livre, reproduz apenas fragmentos das intervenções, que sendo citadas fora do contexto dão ideias nem sempre fidedignas da intenção dos intervenientes. Sempre foi assim e sempre será. É uma inevitabilidade.

5- Tal como o Sizandro sou muito mais sensivel ao problema das escolas do 1º Ciclo.Acho igualmnte lamentavel a falta de investimento ao longo dos anos. Falo como autarca e como pai de um aluno do 4º ano da escola da Conquinha.
Poderá constatar tal facto se ler a minha crónica escrita a 22/08 e publicada a 24/08 no
Frente Oeste.

6- Infelizmente a falta de obra em Torres Vedras ou o seu atraso, continua a não ser causada por falta de verbas. Ainda este ano o orçamento da CMTV é da ordem dos 45 milhoes de Euro. Multiplos outros factores são geradores dos atrasos.

Na certeza que o Sizandro continuará o seu serviço publico , aqui ficam os meus melhores cumprimentos.

Luis Carlos Lopes"

Comments: Enviar um comentário



<< Home
___________________________________________________________________________

This page is powered by Blogger. Isn't yours?